Três ônibus foram incendiados em menos de duas horas na tarde desta sexta-feira (13), em Fortaleza. O primeiro alvo foi no Bairro Canindezinho; o segundo, no Aracapé; e o terceiro, no Jereissati I. O fogo foi controlado e ninguém ficou ferido nas três ocorrências.
A Polícia Militar está à procura dos suspeitos dos crimes. Segundo major Solonildo, a PM já tem informações, mas ainda precisa de mais detalhes para “tirar de circulação” as pessoas que fizeram “esse grave delito”.
De acordo com o cobrador Robério Araújo, que estava no primeiro ônibus incendiado desta tarde, um homem armado abordou o veículo. O criminoso ressaltou que não iria assaltar ninguém, apenas solicitou para que as pessoas descessem, pois “só queria tacar fogo”.
Com esses casos, já somam seis os ataques a ônibus registrados de fevereiro a março. Na última terça-feira (10), cinco homens atearam fogo em um ônibus que trafegava na Rua E, próximo ao loteamento Paraíso Verde, no Siqueira. De acordo com testemunhas, o grupo estava a bordo de um Palio preto, quando interceptou o coletivo da linha Parque São João.
Em fevereiro, no Bom Jardim, um ônibus que fazia a linha Jardim Jatobá foi incendiado por uma gangue. O ataque aconteceu em represália pela morte de um integrante do grupo. Um outro caso aconteceu a um veículo da linha João Arruda, que foi incendiado na Rua Franco Rocha, no Henrique Jorge, no fim do mês. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram os fios de casa próximas ao acidente.