O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da Promotoria de Justiça do Trânsito, entregou à Justiça denúncia contra a motorista por praticar homicídio culposo com veículo, pelo acidente que ocorreu no dia 3 de agosto na Av. Engenheiro Santana Júnior.
Consta no pedido do Ministério Público que a denunciada conduzia o veículo “sem os cuidados objetivos necessários, em estado de sonolência e em altíssima velocidade”, quando colidiu com outros três carros, ferindo gravemente duas pessoas e uma terceira que morreu no local do acidente.
“Mesmo ciente que estava cansada, a acusada insistiu em conduzir veículo automotor, fato este inadmissível, tendo em vista que se encontrava em estado de sonolência e exaustão, a ponto de dormir no volante”, pondera a promotora de Justiça Thelma Regina Braga na peça.
O MPCE requereu, ainda, que seja decretada a suspensão da permissão para dirigir da ré, “visto seu desleixo para com a vida humana e para garantir uma melhor segurança viária aos pedestres, usuários das vias e transeuntes, em geral”, diz na petição inicial. O inquérito foi enviado à Justiça no dia 13 de outubro, a denúncia do MPCE foi protocolada no dia 10 de novembro e recebida pela Vara Única de Trânsito no último dia 20.
Relembre
Um acidente grave envolvendo quatro carros resultou na morte de um homem, no Bairro Papicu, em Fortaleza. O caso ocorreu no dia 3 de agosto, na Avenida Engenheiro Santana Júnior, próximo à Rua Professor Sila Ribeiro. Em alta velocidade, colidiu em outros automóveis, que capotaram. O acidente envolveu pelo menos quatro carros, que ficaram destruídos, e um caminhão.
O motorista de um dos automóveis morreu na via. Três pessoas ficaram feridas e foram socorridas ao hospital por moradores da região. Diante da força das colisões, árvores localizadas no meio-fio da avenida caíram após o acidente.
Matérias sobre o caso:
6 de outubro – Advogado aponta que laudo sobre acidente na Av. Eng. Santana Júnior está incompleto
6 de setembro – Um mês depois, Polícia ainda investiga acidente que envolveu 5 carros e 1 caminhão
4 de agosto — Tio de motorista que provocou acidente apresenta nova versão
4 de agosto — “Carro passou tão rápido que o meu estremeceu”, diz mulher que presenciou acidente
4 de agosto — Novo vídeo mostra mais detalhes do grave acidente entre 4 carros e 1 caminhão
3 de agosto — Motorista que causou acidente tomava remédio que pode ter causado desmaio, diz áudio
3 de agosto — Acidente grave envolvendo 4 carros e 1 caminhão termina com motorista morto