Um menino de cinco anos de idade foi morto a pauladas e chutes na madrugada desta quinta-feira (12), na localidade de Miranda, em Umirim, na região Norte do Estado. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), J.B.E. teria sido estuprado antes de ser morto. Três suspeitos do crime, sendo eles dois homens e uma mulher, foram presos e confessaram o assassinato.
O corpo do garoto foi encontrado pelo irmão da vítima, de seis anos, em uma cova rasa coberta com carvão.
Versão da família
Segundo a reportagem da TV Jangadeiro, que conversou com familiares da vítima, uma ex-amante do pai do menino, usuária de drogas, teria mandado o próprio filho e um comparsa cometer o crime. O objetivo era matar toda a família, mas apenas o menor foi encontrado.
Versão dos acusados
Em entrevista, os acusados João Rodrigo da Costa Filho, Francisco Danilo Monteiro Neves e Leila Márcia Ferreira disseram que o crime foi motivado por vingança, visto que a vítima teria violentado outra criança de dois anos.
Prisão
Testemunhas entraram em contato com a Polícia Militar e disseram que os possíveis autores do homicídio teriam fugido em um veículo particular que faz a linha Umirim-Fortaleza. Momentos depois, uma equipe da PRF localizou um carro com passageiros semelhantes à descrição feita pelos denunciantes, no Posto Lago Verde, na BR-222.
Os três acusados foram detidos e encaminhados à Delegacia Regional de Itapipoca, mas o local não tinha condições de dar suporte ao caso. Por conta da revolta da população de Umirim, que chegou a cercar a delegacia, os suspeitos foram transferidos para Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Confira reportagem completa exibida no Giro das Ruas
Leia mais:
Criança de 12 anos filha de policial é assassinada com tiros na cabeça
Criança de 3 anos é baleada e morta no Serviluz
Criança e idoso morrem em dois capotamentos no mesmo trecho da CE-065
Redação Jangadeiro Online, com informações da Polícia Rodoviária Federal