(*) Atualizada às 15h25.
Um motorista exibiu uma arma enquanto dirigia um veículo 4×4 pela avenida Dom Manuel, na Praia de Iracema, em Fortaleza. É o que mostram fotos registradas por pessoas que estavam em veículos ao lado, compartilhadas nas redes sociais nas últimas horas.
Não é possível saber quando o fato foi flagrado. No vidro traseiro do automóvel, há um adesivo da campanha da candidata a deputada federal pelo Partido Renovador e Trabalhista Brasileiro (PRTB) Priscila Costa, vereadora em Fortaleza.
Em nota em sua página do Facebook, a jornalista Priscila Costa informou que o comportamento não é condizente com as suas propostas.
“Repudiamos qualquer tipo de violência, mesmo que seja uma brincadeira como essa”, declarou a candidata. Na nota, Priscila acrescentou que a sua campanha defende a vida e preza por uma sociedade segura.
No último sábado (29), a jornalista havia convidado todas “as mulheres livres” para a manifestação a favor da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), que ocorreu neste domingo (30), em Fortaleza.
Segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran), o veículo de modelo Hilux SW4 tem placa de Fortaleza e está com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) atrasado. Além disso, o automóvel possui uma multa no município São Gonçalo do Amarante, a 60 km de Fortaleza, por estacionar em local proibido.
O Tribuna do Ceará não conseguiu contato com o proprietário do veículo. Além disso, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que não foram encontrados registros da ocorrência no 2º Distrito Policial, unidade responsável pela região onde ocorreu o caso.
Confira a nota oficial de Priscila Costa publicada em sua rede social:
Cumprimento a todos, e exponho aqui essa nota para esclarecer ao povo cearense sobre uma postagem feita por uma pessoa no Facebook onde um apoiador da minha candidatura aparece portando uma arma de brinquedo daquelas que emitem luzes coloridas e efeito sonoro.
Na imagem em questão, uma pessoa tirou uma foto de um veículo adesivado com meu número e fez uma postagem tentando fazer relação da minha campanha com o ato da pessoa que estava dentro do veículo.
Em respeito aos meus apoiadores e amigos gostaria de esclarecer que, apesar de ser uma arma de brinquedo que pode ser adquirida em lojas comerciais, nem eu, como cidadã, nem a minha campanha concordamos com este tipo de comportamento.
Defendemos a paz e estamos lutando por ela. Minha campanha é em defesa da vida, em uma sociedade segura e de paz,esse direito de defesa deve ser garantido e a vida deve ser legitimamente defendida com responsabilidade. Portanto, repudiamos qualquer tipo de violência, mesmo que seja uma brincadeira como essa.